Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Inicialização da base de dados

Inicialização da base de dados 1 ano 10 meses atrás #10146

• anakin84
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Gostaria de saber como é que se deve criar a BD e inicializar as tabelas auxiliares para a API funcionar correctamente.

Obrigado
Pedro Serra
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Inicialização da base de dados 1 ano 10 meses atrás #10150

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
anakin84 escreveu:
Gostaria de saber como é que se deve criar a BD e inicializar as tabelas auxiliares para a API funcionar correctamente.

Uma vez efectuado o LOGIN, o processo de inicialização da base de dados é automático.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Inicialização da base de dados 1 ano 10 meses atrás #10161

• anakin84
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Ao efectuar o login através da API a BD é de facto iniciada, contudo, nem todos os dados são criados correctamente. Os templates, por exemplo, não são iniciados. Como tal, é possível criar facturas via API, mas não é possível obter o respectivo PDF.

Envio em anexo um screenshot com a inicialização via api e via aplicação (para se ver a diferença), bem como o log devolvido pela API no arranque onde é efectuada a inicialização.

Estamos a usar a última versão da API e está a correr em Linux (CentOS).

Obrigado,

Pedro Serra.
Anexos:
Última Edição: 1 ano 10 meses atrás por anakin84. Motivo: adicionar log

Inicialização da base de dados 1 ano 10 meses atrás #10206

• anakin84
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Antes de mais gostaria que assim que esta mensagem fosse lida me respondessem no mínimo com um "A sua mensagem foi lida e está a ser analisada". A última mensagem que enviei foi à mais de duas semanas e não sei se está a ser analisada ou sequer se foi lida.

No seguimento do erro anterior, e após um par de horas de debug, encontrei um novo erro (num output diferente dos normais logs da API do colibri, daí não ter encontrado antes). O erro encontra-se em anexo com o nome erro.log.

Com mais cerca de uma hora de debug *pareceu-me* que o erro se refere a um ficheiro com o nome 102-Existencias-Preco_de_venda.rptdesign que se encontra na directoria eclipse/plugins/org.projectocolibri.rcp.resources_10.2.0.201511070416/populate/pt/templates. Abrindo o ficheiro (em anexo renomeado para 102-Existencias-Preco_de_venda.rptdesign_LINUX.xml) vejo que está inválido. Comparando com ficheiro exportado numa máquina Windows (o anterior foi exportado numa máquina Linux) reparo que são diferentes (ver ficheiro em anexo com o nome 102-Existencias-Preco_de_venda.rptdesign_WINDOWS.xml) e que este último me parece válido.

Este diferença dos ficheiros pode explicar o estado inconsistente em que a base de dados fica? Podem-me ajudar a perceber como posso ultrapassar este problema?

Aproveito para informar que temos um projecto importante pendente de entrada em produção por causa deste problema.

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Serra.
Anexos:
Última Edição: 1 ano 10 meses atrás por anakin84. Motivo: Adicionado erro de log em zip pois foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Inicialização da base de dados 1 ano 10 meses atrás #10207

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
anakin84 escreveu:
Antes de mais gostaria que assim que esta mensagem fosse lida me respondessem no mínimo com um "A sua mensagem foi lida e está a ser analisada". A última mensagem que enviei foi à mais de duas semanas e não sei se está a ser analisada ou sequer se foi lida.

Nem sequer foi lida... por lapso meu. O aviso de nova mensagem chegou, mas ficou marcado como LIDO juntamente com outras mensagens.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Inicialização da base de dados 1 ano 10 meses atrás #10208

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
anakin84 escreveu:
Ao efectuar o login através da API a BD é de facto iniciada, contudo, nem todos os dados são criados correctamente. Os templates, por exemplo, não são iniciados. Como tal, é possível criar facturas via API, mas não é possível obter o respectivo PDF.

Envio em anexo um screenshot com a inicialização via api e via aplicação (para se ver a diferença), bem como o log devolvido pela API no arranque onde é efectuada a inicialização.

Estamos a usar a última versão da API e está a correr em Linux (CentOS).

Analisado o LOG da CONSOLA (em anexo) parece-me que tudo correu devidamente, excepto o POPULATE da tabela de TEMPLATES, que efectivamente só encontrou 2 templates na pasta dos templates (101 e 102) e nem sequer chegou a importar o 102, daí o mesmo ter sido criado sem descrição na tabela TEMPLATES, o que é deveras estranho!!! Em caso de ERRO na importação, o processo de populate deveria ter sido abortado com erro... o que não aconteceu.

1) Podem confirmar se os templates estão efectivamente na pasta devida? Neste caso /home/pserra/colibri_api/export/eclipse/plugins/org.projectocolibri.rcp.resources_10.2.0.201511070416/populate/pt/templates/

2) Podem verificar se o LOG criado pela aplicação em ficheiro contém alguma informação relevante? Pasta /workspace/.metadata
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: anakin84
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes