Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: API em serviços REST

API em serviços REST 2 anos 3 meses atrás #8710

• tostasqb
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Antes de mais, parabéns pelo projecto, muito interessante.
Deixo aqui uma sugestão que tenho a certeza que já vos passou pela cabeça.

Uma vez que se trata de integração com possíveis projectos web, seja magento, prestashop, wordpress ou outros, seria interessante de facto um desenvolvimento de API em formato REST. Isto potenciaria, como bem saberão, a integração com aplicações terceiras, sejam elas feitas em que linguagem seja, já que se trata de uma leitura em JSON na api.

Pessoalmente, ainda que programador, não percebo nada de java e dai a minha sugestão.

Cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

API em serviços REST 2 anos 3 meses atrás #8727

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 606
tostasqb escreveu:
Uma vez que se trata de integração com possíveis projectos web, seja magento, prestashop, wordpress ou outros, seria interessante de facto um desenvolvimento de API em formato REST. Isto potenciaria, como bem saberão, a integração com aplicações terceiras, sejam elas feitas em que linguagem seja, já que se trata de uma leitura em JSON na api.

Neste momento, o Colibri não assenta numa arquitectura CLIENT-SERVER, pelo que, de forma directa, esta implementação não é possível.

Haverá sempre a possibilidade (e analisando a seco!) de criar uma nova "camada" que faça a "ponte" entre um SERVIÇO REST e a API do Colibri.

Neste momento tal desenvolvimento não está nos nossos planos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

API em serviços REST 2 anos 3 meses atrás #8731

• tostasqb
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa noite, obrigado pela resposta rápida.

Tenho pena que esse desenvolvimento não seja considerado. Acho que seria um potenciador de interesse. Não vejo nenhum projecto em Portugal deste género com essa integração e este podia ser o projecto referência para ligação com todas as plataformas de ecommerce.

Melhores cumprimentos.
Última Edição: 2 anos 3 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes