Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: API da versão 10

API da versão 10 2 anos 6 meses atrás #8419

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
A API da versão 10.0.7 está disponível no Googlecode: code.google.com/p/projectocolibri/

- Esta versão assenta numa completa revisão interna (foram analisados centenas de pontos), que resulta uma melhoria significativa de performance em muitas operações e uma API muito mais eficiente e simplificada (a partir da qual foi implementado o novo módulo WEB).

- O projecto de exemplo foi revisto e actualizado e deve ser consultado / utilizado como base para novos projectos ou para dissipar dúvidas relativamente à utilização da API: code.google.com/p/projectocolibri/source...ocolibri.rcp.example
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

API da versão 10 2 anos 6 meses atrás #8452

• inforoeste
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 13
Boa tarde

Não consigo por os novos projectos de exemplo da api 10 a funcionar por mais que tente seguir os passos da instalação tenho sempre problemas no ficheiro MANIFEST.MF a dependencia "org.projectocolibri.rcp (10.0.0)" nunca é resolvida.

Também verifiquei que descompactei correctamente os dropins do datanucleus e do colibri 10.0.7 para a pasta dropin do eclipse.

Esta situação não me acontecia com a api 9 e tentei seguir os passos todos novamente numa máquina diferente e estou sempre com este problema, o que poderá ser?

EDIT: Notei que também estou a ter problemas do tipo "Unsatisfied version constraint" nas seguintes linhas do manifest.mf:
org.eclipse.ui;bundle-version="3.8.2",
org.eclipse.core.runtime;bundle-version="3.8.0",

Se não estou em erro a versão 3.8 do eclipse é a Juno no entanto o tutorial fala para usar a Indigo, o tutorial de instalação continua actualizado face a nova api?

Atentamente
The following user(s) said Thank You: marcolopes

API da versão 10 2 anos 6 meses atrás #8457

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
inforoeste escreveu:
Não consigo por os novos projectos de exemplo da api 10 a funcionar por mais que tente seguir os passos da instalação tenho sempre problemas no ficheiro MANIFEST.MF a dependencia "org.projectocolibri.rcp (10.0.0)" nunca é resolvida.

EDIT: Notei que também estou a ter problemas do tipo "Unsatisfied version constraint" nas seguintes linhas do manifest.mf:
org.eclipse.core.runtime;bundle-version="3.8.0"

A versão 10 foi desenvolvida sobre Eclipse INDIGO 3.8, que no fundo é um pequeno update do 3.7, e não deveriam haver problemas em correr a API sobre qualquer uma das versões.

Estou a analisar, e efectivamente tenho o mesmo problema com o reconhecimento das dependências "org.projectocolibri.*" o que é estranho.

Se não chegar a qualquer conclusão rápidamente, irei criar um PACK de base com o Eclipse 3.8 e colocar para download.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

API da versão 10 2 anos 6 meses atrás #8463

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 620
inforoeste escreveu:
Notei que também estou a ter problemas do tipo "Unsatisfied version constraint" nas seguintes linhas do manifest.mf:
org.eclipse.core.runtime;bundle-version="3.8.0"

O problema era mesmo este... as versões MÍNIMAS estavam a interferir (presumi erradamente, que daria apenas um aviso).

Refiz o export, já na versão 10.0.8, com as versões preparadas para Eclipse 3.7.

Pode fazer o download dos novos DROPINS no site da API. Testei os projectos tanto sobre Eclipse 3.7 como 3.8 sem qualquer erro.

Agradeço feedback!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: inforoeste

API da versão 10 2 anos 6 meses atrás #8478

• bscardoso
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Podem disponibilizar um ficheiro zip (pack eclipse com exemplo da API incluido), tal como foi feito na versão 9?

Estamos a ter alguns problemas de dependências e assim seria apenas corrigir o código com as alterações necessárias.

Obrigado,
Bruno Cardoso
--
Bruno Cardoso

API da versão 10 2 anos 6 meses atrás #8479

• inforoeste
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 13
Confirmo que agora esta tudo a funcionar com a o novo dropin 10.0.8, no entanto parece ser necessário ter o java 7 instalado pois se tiver somente o JAVA 8 e remover o JRE System library 1.6 do Java Build Path do projecto e adicionar o system JRE 1.8 da-me o seguinte erro:

"The type java.util.Map$Entry cannot be resolved. It is indirectly referenced from required .class files" na linha 111 da class InterfaceExampleAction do projecto exemplo
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes