Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro no método executeBackup

Erro no método executeBackup 3 anos 3 meses atrás #7113

• luislobo
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Viva!

Com a nova versão (9.4.1), ao inicializar o colibri (via API) no linux, dá-me o seguinte erro:
java.io.IOException: Cannot run program "C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin\mysqldump": error=2, No such file or directory

!ENTRY colibri.rcp 2 0 2013-12-26 09:15:16.862
!MESSAGE 
	at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:1041)
	at org.dma.java.utils.Runtime.execute(Runtime.java:19)
	at rcp.colibri.dao.database.connection.ConnectionManager$DRIVERS.executeBackup(ConnectionManager.java:222)
	at rcp.colibri.dao.database.connection.ConnectionManager.executeBackup(ConnectionManager.java:318)
	at rcp.colibri.dao.database.ColibriLogin.database(ColibriLogin.java:120)
	at rcp.colibri.dao.database.ColibriLogin.process(ColibriLogin.java:85)
	at pt.egoi.colibri.Application.startColibri(Application.java:119)
	at pt.egoi.colibri.Application.start(Application.java:40)
	at org.eclipse.equinox.internal.app.EclipseAppHandle.run(EclipseAppHandle.java:196)
	at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.runApplication(EclipseAppLauncher.java:110)
	at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.start(EclipseAppLauncher.java:79)
	at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:353)
	at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:180)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:606)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:629)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:584)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1438)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.main(Main.java:1414)
Caused by: java.io.IOException: error=2, No such file or directory
	at java.lang.UNIXProcess.forkAndExec(Native Method)
	at java.lang.UNIXProcess.<init>(UNIXProcess.java:135)
	at java.lang.ProcessImpl.start(ProcessImpl.java:130)
	at java.lang.ProcessBuilder.start(ProcessBuilder.java:1022)
	... 20 more

A path do mysqldump está hardcoded ou posso redefinir algures?

Se não posso redefinir, isto terá alguma implicação no normal funcionamento do colibri?

Desde já obrigado,
Cumprimentos,
LL
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro no método executeBackup 3 anos 3 meses atrás #7118

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 606
luislobo escreveu:
Viva!
Com a nova versão (9.4.1), ao inicializar o colibri (via API) no linux, dá-me o seguinte erro: java.io.IOException: Cannot run program "C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin\mysqldump": error=2, No such file or directory
A path do mysqldump está hardcoded ou posso redefinir algures?
Se não posso redefinir, isto terá alguma implicação no normal funcionamento do colibri?

É um erro que foi propositadamente enviado para o LOG. É relativo à funcionalidade de BACKUPS AUTOMÁTICOS: www.projectocolibri.com/forum/11-Bases-d...a-base-de-dados#6217

Este erro serve apenas para registar a razão da NÃO execução do backup e não afecta o normal funcionamento da aplicação.

A configuração do COMANDO de BACKUP não é hard-coded, e pode ser editada através do ficheiro: C:\ProjectoColibriRCP9\plugins\colibri.rcp_9.x.x\configuration\backups.ini

NOTAS:

Pode evitar a execução do backup através da parametrização da aplicação para NÃO efectuar backups automáticos (evitando assim qualquer erro no LOG).

A parametrização pode ser alterada através de CÓDIGO, acedendo aos métodos do enumerador PREFERENCES, que devem ser executados algures ANTES do processo de LOGIN. Exemplos:
PREFERENCES.AUTOMATIC_BACKUPS.setValue(false);
PREFERENCES.BACKUPS_FOLDER.setValue("caminho/comando");

Os valores das PREFERENCES são gravados automaticamente APÓS o fecho da aplicação, no seguinte ficheiro: C:\ProjectoColibriRCP9\workspace\.metadata\.plugins\org.eclipse.core.runtime\.settings\colibri.rcp.prefs
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes