Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Integrar com outras linguagens

Integrar com outras linguagens 4 anos 1 mês atrás #5418

• jpires
  • DESLIGADO
Boas, gostaria de integrar uma pequena aplicação que tenho de gestão interna com o Colibri, essa aplicação esta feita em C#.
O que eu gostaria de saber é se há maneira de integrar os dois de uma maneira simples(peço desculpa se a resposta for obvia mas também não dediquei muito tempo ao assunto).

Caso a resposta seja negativa tinha pensado em fazer uma espécie de wraper do lado colibri que exponha a API ou através de webservices ou de mensagens em XML.
E põem-se a pergunta já há algo do género/alguém que esteja interessado em dar uma mãozinha?

P.S. Como é óbvio todo e qualquer código criado seria disponibilizado gratuitamente e com uma licença de código livre.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Integrar com outras linguagens 4 anos 1 mês atrás #5443

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
jpires escreveu:
Boas, gostaria de integrar uma pequena aplicação que tenho de gestão interna com o Colibri, essa aplicação esta feita em C#.
O que eu gostaria de saber é se há maneira de integrar os dois de uma maneira simples(peço desculpa se a resposta for obvia mas também não dediquei muito tempo ao assunto).

Caso a resposta seja negativa tinha pensado em fazer uma espécie de wraper do lado colibri que exponha a API ou através de webservices ou de mensagens em XML.
E põem-se a pergunta já há algo do género/alguém que esteja interessado em dar uma mãozinha?

É uma excelente pergunta, para a qual não tenho uma resposta concreta. É terreno "inexplorado", mas acredito que seja técnicamente viável, resta investigar!

Quanto ao wraper, é uma ideia já testada pelo utilizador luislobo: www.projectocolibri.com/forum/13-API-Int...m-filtro-de-pesquisa

O ideal, tal como sugeri ao luislobo, seria abrir um tópico relativo a esse tema.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Integrar com outras linguagens 3 anos 10 meses atrás #5861

• RRocha
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
De uma forma não tão PRO, já há isso feito. Falo por mim, fiz integração com C# recorrendo ao desenvolvimento de um middleware. um do lado da app C# que exporta XML e outro do lado do Eclipse Colibri que cria os documentos / devolve informação.

Numa Abordagem simples, penso que é uma alternativa de primeira instância.

Falta ganhar tempo para começar a criar junto do projecto colibri uma spec e um middleware genérico.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes