Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Username e password da base de dados

Username e password da base de dados 17 Dez. 2017 22:25 #12315

• diogoalves
Obrigado Marco! Ficou resolvido dessa forma (pelo menos por agora)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Username e password da base de dados 17 Dez. 2017 21:47 #12314

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
diogoalves escreveu:
Tenho uma conta gratuita portanto o username e password são admin. Já coloquei isso na parte da empresa e continua sem funcionar.

Está a confundir o UTILIZADOR / PASSWORD de acesso ao colibri com o utilizador / password de acesso à BASE de DADOS!

O erro que está a obter é relativo ao utilizador da BASE de DADOS, e o facto de ser versão gratuíta não impede que os tenha alterado quando criou a base de dados, como tal, terá de usar as mesmas credenciais de acesso.

Se não se lembra, p.f. leia este tópico pois existe uma forma de solucionar a situação copiando o ficheiro EMPRESAS.XML da versão anterior (embora possa não ser compatível e necessite de uma edição caso venha de uma versão inferior à 10 - LEIA respostas anteriores). NOTA: ESTE PROCESSO NÃO lhe vai revelar quais são as suas credenciais!! Apenas poderá resolver a questão até que um dia, por qualquer razão (ex: intervenção técnica) seja necessário um acesso à base de dados. Mais informação neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/instalacao...as-empresas-de-login
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 Dez. 2017 21:52 por marcolopes.

Username e password da base de dados 17 Dez. 2017 20:47 #12313

• diogoalves
Tenho uma conta gratuita portanto o username e password são admin. Já coloquei isso na parte da empresa e continua sem funcionar.

Username e password da base de dados 17 Dez. 2017 20:13 #12308

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
diogoalves escreveu:
Estou com o mesmo problema mas já na última versão 12.
Integrei a minha base de dados da versão 10 mas não consigo passar do login. Aparece me o erro "wrong username and password - 28000 169".

Tal significa que tem um USERNAME ou uma PASSWORD definidos para a base de dados! Terá de os saber e configurar a ligação da base de dados em conformidade no ecrã de LOGIN -> Empresa -> Base de dados.

Se não souber as credenciais de acesso à base de dados, terá de nos contactar: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Username e password da base de dados 14 Dez. 2017 15:23 #12305

• diogoalves
Olá Marco,

Estou com o mesmo problema mas já na última versão 12.

Integrei a minha base de dados da versão 10 mas não consigo passar do login. Aparece me o erro "wrong username and password - 28000 169".

Já fiz o download do H2 mas depois não consigo proceder. Não aparece o ficheiro H2 Console nem consigo perceber os passos seguintes.

Pode me ajudar?

Abraço,
Diogo
Última Edição: 14 Dez. 2017 15:24 por diogoalves.

Username e password da base de dados 03 Abr. 2017 10:48 #11109

• Pedro Sousa
  • Obrigado recebido 1
Ainda estou para descobrir como é que troquei os ficheiros mas graças à persistência e dedicação do Marco, que percebeu onde estava o erro após algumas trocas de emails, tenho finalmente a versão 11 do Colibri a funcionar!

Obrigado e um abraço.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena